Seminário do Leite reúne produtores de mais de 15 cidades da região

Um importante momento de conhecimento e troca de experiências foi oportunizado no Seminário Caminhos para a Qualidade do Leite, realizado hoje na Expo Terneira, com apoio do APL Leite Noroeste, junto ao Sebrae, Embrapa Clima Temperado e Projeto Suporte D’ Leite, com apoio da Amufron, FUNCAP, Emater, Projeto Leite Seguro, Secretaria da Agricultura de Três de Maio, Setrem, Unijuí, Doceoli Alimentos, Laticínios Petry e Laticínios Tchê Milk.

Dra. Denize Fraga falou sobre os benefícios da qualidade do leite a partir da Contagem de Células Somáticas, e estratégias de controle, com a experiência do Projeto Suporte D’ Leite.

Já a médica veterinária Dra. Maira B. Zanela, pesquisadora da Embrapa Clima Temperado abordou os parâmetros legais, as Boas Práticas Agropecuárias e Plano de Qualificação de Fornecedores, compartilhando as experiências do Programa Leite Seguro.

Foram mais de 150 produtores rurais participantes, de cidades de toda a região Noroeste que aproveitaram a manhã para aprender mais sobre os desafios diários da qualidade do leite, algo que deve ser trabalhado de forma contínua pelas propriedades.

Leave a Reply