Potencial leiteiro da região é destaque na abertura da Expo Terneira 2022
Lideranças de toda a região participaram na manhã de quarta-feira, 21 de setembro, da abertura oficial da Expo Terneira 2022, que chega à sua 6ª edição.
Um dos destaques no cerimonial foi a valorização do trabalho das Comissões que de forma voluntariada estão unidas em um só propósito: realizar uma das maiores EXPO TERNEIRAS de todos os tempos.
A solenidade foi marcada pela participação do professor Jurandir Ferretti, Léo Winter Weise, Estudante da Setrem, e no Instrumental: Cristofer Rutzen da Escola Estadual de Ensino Médio Castelo Branco; Roger Luiz Pouey Medeiros. A execução do Hino do Município teve no Vocal: Silmar do Amaral dos Santos, Servidor Municipal; Instrumental: Roger, Cristofer e as estudantes da Setrem Lídia Klatt de Oliveira e Lara Luísa Genz Bazana; e a estudante Hermione Massuda dos Santos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn. Também apresentou belas canções, o Conjunto Instrumental Da Capo, da Setrem, composto por Violinos, Flautas Doce e Transversa, Acordeão, Teclados e Bateria.

Manifestaram-se no Cerimonial, o presidente da FUNCAP, Sandro Ergang, presidente da ACI, Jesildo Lima, o Presidente da Câmara de Vereadores de Três de Maio, João Mella Neto, o presidente da Amufron e prefeito de Horizontina, Jones Cunha, a deputada Zilá Breitenbach, representando a Assembleia Legislativa, o prefeito municipal de Três de Maio, Marcos Corso, e o Presidente da Expo Terneira 2022, Leonardo Rustick.
O trabalho dos voluntários, a parceria dos expositores e fornecedores bem como o potencial do agronegócio regional, com destaque para a alta produção leiteira esteve presente na fala das autoridades.
O presidente Leonardo destacou o desafio de coordenar esta Feira que marca a retomada dos grandes eventos e a importância da união de esforços para este objetivo, que reforça o slogan da Expo Terneira: mãos que agregam valor.

A Feira tem entrada gratuita todos os dias, inclusive para os shows que ocorrem na parte da tarde e noite. O estacionamento custa R$10,00 ao dia ou pode ser adquirido o permanente por R$35,00.
Os pavilhões abrem todos os dias, das 10h da manhã às 22 horas, com exceção no domingo, quando o evento encerra às 18h.
A Feira é organizada pela Prefeitura Municipal, Fundação de Capacitação e Desenvolvimento e ACI. Na organização, estão o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Certhil e Sicredi Noroeste RS. Apoiam o evento, a Câmara de Vereadores, SETREM, SEBRAE, UNITEC, SESCOOP, SindiLojas, FARSUL, EMATER e os Governos: Federal e Estadual.
Patrocinam esta edição da Feira, Fecomércio/ Sindilojas, Cotrisal, Corsan- Governo Do Rio Grande do Sul, Nutrepampa, Laticínios Petry, Senar, Sindicato Rural, Banrisul, Unify, Lojas Becker, Badesul, Lactalis, BRDE, Juarez da Silva Advogados Associados, Império das Flores, Cotrimaio, 3 Tentos, Tarumã, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, Shelter Monitoramento, Ansus Coleta de Resíduos, Ferrari Distribuidora de Bebidas, Squema Sports e Mega 12 Produções & Eventos.






















