Expo Terneira traz novidades em tecnologia no novo Espaço Agro

A Expo Terneira 2022 inicia na quarta-feira, 21 de setembro, às 10h30, no Parque de Exposições Germano Dockhorn, em Três de Maio.
Com entrada gratuita ao Parque, as atividades que estão programadas nos cinco dias de Feira são bem abrangentes e nesta edição, o agronegócio terá um espaço totalmente novo, planejado para receber pesquisa, experiências e demonstrações práticas do que há de novo nesse ramo.


Com apoio de empresas parceiras como a Emater, Setrem, Rural Mais, Agrosol, Mais Agronegócios e Tarumã, o Dia de Campo do Agronegócio vai apresentar em diversos espaços, as novas tecnologias aplicadas às culturas de inverno e verão, que podem impulsionar os negócios rurais.


Conforme destaca a responsável pela Comissão do Agronegócio da Expo Terneira, Izabel Dalemolle, as abordagens em cada Estação, são as novas variedades de trigo, triticale, plantas de cobertura, milho e soja e as novidades em tratamentos de sementes. Também serão demonstrados aplicativos para o controle de pragas, manejo e cobertura de solo, controle biológico de pragas e as tecnologias de aplicação de produtos químicos.


A agricultura vem se desenvolvendo muito nos últimos anos e a biotecnologia, com novos processos de plantio, como o plantio direto, o Brasil passou de importador a exportador de grãos e diversos outros produtos agrícolas, sendo que hoje, mais de 40% da exportação é do agronegócio.


Nesse sentido, a Expo Terneira é mais uma possibilidade de conhecimento de tudo o que está sendo aplicado, com exemplos práticos do desenvolvimento dessas cultivares, para que todo o público possa conhecer essas novidades e, especialmente os produtores rurais possam levar o melhor para as suas propriedades.

Leave a Reply